sábado, 1 de agosto de 2015

Personal Information and Telling the Time (30/07/2015)

Para iniciar a aula, planejamos um jogo, dividindo a turma em dois grupos. Cada grupo escolheu um integrante para ir até o quadro, recebendo uma palavra que foi colada nas suas costas. Com a ajuda dos colegas, que foram soletrando a palavra, o aluno deveria escrevê-la no quadro.

Na sequencia, escrevemos números de telefones no quadro e pedimos para que os alunos soletrarem. Apresentamos, então, uma fichinha para os alunos preencherem com informações pessoais (nome, idade, número de telefone, hobbies etc) e compartilhar oralmente com os colegas.


Por fim, falamos sobre as horas. Levamos um relógio de isopor para ilustrar as horas e apresentamos as estruturas “What’s the time?” e “What time is it?”.

Plano de aula disponível em: https://drive.google.com/file/d/0B--YEGwNloqydUtRQ2tBNmE1d1k/view?usp=sharing

Nenhum comentário:

Postar um comentário