quarta-feira, 30 de julho de 2014

Classroom English

Segunda aula! Hoje o conteúdo foi a respeito do classroom English, ou seja, foi ensinado aos alunos palavras e frases que são comuns de uso no ambiente da sala de aula, como "Repeat please!" e "May I go to the bathroom?", assim eles seriam capazes de começar uma interação entre si e com os acadêmicos bolsistas utilizando, o máximo possível, a Língua Inglesa. Foram utilizados flashcards e handouts para uma aula mais dinâmica. 
Além dos flashcards com as expressões mais comuns na sala de aula de língua inglesa, foi apresentado um quadro com as "Classroom Rules", ou seja, as regras de boa convivência em sala de aula; algumas das regras são "Say Please", "Have Respect", "Try your Best", "Be Nice" entre outros.
Outra atividade que foi aplicada neste mesmo dia foi o Pictionary (Picture Dictionary), que é um caderno entregue aos alunos em que eles poderão começar a fazer seu banco de palavras aprendidas no dia ou simplesmente palavras novas, e ao invés de colocarem a tradução, a ideia é que colem ou desenhem figuras que representem a palavra. No fim, para descontrair, jogamos bingo com os alunos - também trabalhando a Língua Inglesa através deste. 

OBS: A aula foi começada nesta data para ser terminada (revisada) na próxima aula.






Classroom Rules:




Plano de aula disponível em:
https://drive.google.com/open?id=0B--YEGwNloqyeWZlc25ELS0tOWc&authuser=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário