quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Countries and Nationalities - (13/08/2015)

Começamos a aula retomando a atividade de listening e reading da aula anterior, com a música Hey Brother, do DJ Avicii. Também retomamos o debate sobre a mensagem da música e o respeito com as pessoas.




Na sequência, posicionamos 21 bandeiras de países diferentes no chão e distribuímos para cada aluno plaquinhas com o nome de um país. Cada aluno posicionou a plaquinha correta com sua bandeira correspondente. Depois que todos os alunos terminaram, corrigimos a atividade, escrevemos no quadro o nome de cada país e como pronunciá-los, e pedimos para que os alunos repetissem.





Após o intervalo, ensinamos aos alunos as perguntas “where are you from?” e “what’s your nationality?”. Em seguida, escrevemos no quadro o nome de cada país e sua respectiva nacionalidade ao lado. Por fim, os alunos repetiram a pronuncia de cada país novamente, e também de cada nacionalidade.

Plano de aula disponível em: https://drive.google.com/file/d/0B--YEGwNloqybUJPUXJiSHN3QWc/view?usp=sharing

Nenhum comentário:

Postar um comentário