quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Happy Halloween! (29/10/2015)

   Para o evento no qual celebramos a incorporação da cultura de língua inglesa à nossa, preparamo-nos desde setembro, produzindo enfeites e decorações para a sala usada para a festa e a mesa. Enfeites como aranhas com pirulitos, bem como fantasmas feitos de balões, morcegos, abóboras e gatos pretos.




   Enfim chegou o dia, 29 de Outubro, em que comemoramos o Halloween realizando uma festa cultural. Buscamos os alunos na escola e, assim que chegaram, apresentamo-lhes um pouco da origem do Halloween e seus símbolos, interagindo com o conhecimento que eles tinham sobre o feriado e seus aspectos. Passamos, também, dois curtas-metragens: "Alma" de Rodrigo Blaas e "Vincent" de Tim Burton.




   A seguir, dividimos os alunos em dois grupos e fizemos um caça ao tesouro temático, incluindo pistas falsas e charadas. O grupo que melhor trabalhasse em conjunto encontraria o tesouro: doces! 



   Após um embate acirrado, os alunos comemoraram a vitória por pouco tempo, pois era a hora do "Trick or Treat!" (Doces ou Travessuras). Munidos de suas sacolas personalizadas, os alunos, acompanhados pelos professores, fizeram um tour pela UNIOESTE pedindo por doces nos setores e, na falta deste, pedindo por prendas.







   Com os sacos cheios de doces, os alunos comeram pipoca e verificaram os doces adquiridos, enquanto escutavam música, conversavam e riam entre si. 


Por fim, levamos os alunos para fora e, em grupos novamente, aplicamos a corrida dos sacos entre eles, assim como o divertido jogo ovo-na-colher. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário